sábado, 21 de abril de 2007

UM FATO PARA REFLEXÃO

Hoje estou trabalhando a noite em uma Sala de Recursos na rede municipal, estamos com um projeto piloto para atender adultos com NEE, quando cheguei na escola, descobri que um senhor com baixa visão tinha desistido da escola por não se sentir incluído, pois não tinha ninguém que se prontificasse a ampliar o material para ele, já que até a minha chegada a sala de recursos estava fechada. Não falei nada mas pensei, será tão difícil ampliar material para uma única pessoa,?Será que realmente todas as pessoas da escola estão tão ocupadas que não tem tempo para um pequeno auxílio ao próximo? Como vamos promover a inclusão se não somos capazes de nos dor, principalmente de doar o nosso tempo?
Gisele Lima/RS

2 Comentários:

Blogger Educação Inclusiva disse...

Realmente Gisele, os professores estão dispostos a colaborar? Estamos dispostos a doar uma parte do nosso tempo para ajudar o próximo? É complicado quando acontece algo tão próximo a nós, como vamos nos colocar diante deste fato? Poderíamos perguntar Quem teria tempo???...

22 de abril de 2007 às 10:07  
Blogger Educação Inclusiva disse...

Oi Gi é a Magda, eu coloquei um comentário sobre a tua postagem e me pergunto também, neste momento teríamos tempo para mais esta tarefa? Acho que seria uma forma de doação para com as pessoas...Abraços

22 de abril de 2007 às 10:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Obrigada pela visita! Volte sempre!